quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 23:27
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Livro de John Bella traduzido para inglês e espanhol

12 de Abril, 2012por Rúbio Praia
O romance do escritor angolano John Bella, intitulado Os Primeiros Passos da Rainha Njinga, verá a sua execução gráfica ser efectuada na Africa do Sul, após ter sido totalmente traduzido para o inglês, pela conceituada tradutora Maria da Conceição Barbosa, que reside na África do Sul.

Para o efeito, o autor anseia contar com o apoio da missão diplomática de Angola no país de Mandela, para facilitar a feitura da obra, sem constrangimentos de maior, segundo disse ao Sol uma fonte ligado ao autor.

O objectivo da tradução deve-se, entre outros factores, ao facto de se ter registado, principalmente em actividades da SADC, em Luanda, a procura deste e demais livros angolanos, por parte de individualidades da África Austral que se expressam em inglês.

Cada vez mais surgem pessoas de várias nacionalidades interessadas pela vida e obra de Njinga a Mbande, o que torna-se imperioso a sua tradução para outras linguas.

Neste sentido a obra será igualmente traduzido para espanhol, numa iniciativa da Embaixada de Angola em Cuba e da Associação de Escritores e Artistas Cubanos (UNEAC).

 




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt