O técnico do Clube Desportivo 1.º de Agosto, Romeu Filemon é desde segunda-feira o novo treinador da selecção nacional de futebol de Angola – 'Palancas Negras', anunciou Pedro Neto, presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), na capital do país.
Em regime de acumulação e num período de dois meses, ou seja, até que a FAF contrate um treinador definitivo para os Palancas, Filemon continua no comando técnico do 1.º de Agosto.
«A tarefa principal do técnico Filemon será trabalhar com a pré-selecção», disse Pedro Neto. Neste período à frente da selecção principal de Angola, o novo técnico terá dois jogos amigáveis, o primeiro será contra o Uganda em Luanda, no dia 3 de Junho e o segundo deverá acontecer entre 7 a 9 do referido mês, contra a Libéria, em Monróvia.
Segundo informações cedidas pela FAF à imprensa, a preferência para o técnico que vai orientar os Palancas Negras recai para o perfil das escolas jugoslava, uruguaia ou brasileira.
Angop/SOL