segunda-feira, 21 de Abril de 2014, 3:01
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Isabel dos Santos na lista Forbes dos mais ricos do mundo

4 de Março, 2013
Isabel dos Santos, filha do presidente de Angola, entrou pela primeira vez, em 2012, na lista das personalidades mais ricas do mundo, elaborada pela revista Forbes, com uma fortuna avaliada em 2 mil milhões de dólares.

A empresária é a primeira multimilionária de Angola e a mulher mais rica de África, de acordo com a lista 'The World's Billionaires 2013', hoje divulgada pela Forbes.

O primeiro negócio da filha mais velha do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, foi um restaurante chamado Miami Beach, que inaugurou em Luanda, em 1997, quando tinha 24 anos.

Aos 40, Isabel dos Santos detém participações em várias empresas em Angola e em Portugal, sendo o seu maior activo os 25% que detém na Unitel, uma das duas redes de comunicações de telefone em Angola, em que tem também um lugar na administração.

Em Angola, Isabel dos Santos faz parte do conselho de administração do Banco Bic, onde detém uma participação de 25%, e, em Portugal, detém quase 15% da Zon Multimédia e pouco menos de 20% do BPI.

"Apesar de os seus representantes negarem que as suas 'holdings' tenham qualquer ligação ao seu pai, investigações em Angola mostram que o presidente [Eduardo] dos Santos transferiu acções em várias companhias para a sua filha", escreve a revista Forbes.

A lista das personalidades mais ricas do mundo bateu, em 2012, vários recordes: dos 1.426 nomes que compõem o 'ranking', 210 integram-no pela primeira vez e, no global, detêm uma fortuna de 5,4 biliões de dólares, um valor que, em 2011, foi de 4,6 biliões.

Os Estados Unidos continuam a liderar, com 442 multimilionários a integrar o grupo, seguindo-se a Ásia-Pacífico (386), a Europa (366), as Américas (129) e o Médio Oriente e África (103).

Lusa / SOL




3 Comentários
joseduarte
04.03.2013 - 22:46
«O primeiro negócio da filha mais velha do presidente angolano, foi um restaurante chamado Miami Beach, que inaugurou em Luanda quando tinha 24 anos.»

E aqui está, finalmente, o segredo do sucesso desta empresária.

O restaurante correu tão bem, que ela conseguiu juntar dinheiro para uma casita modesta.

Trabalhando dia e noite, começou também a vender rissóis que fazia em casa.

Muitos anos e rissóis depois, eis o fruto do seu trabalho: é dona de meio Portugal, com uma fortuna (conhecida...) de 2 mil milhões. Quando não está a trabalhar, passeia no seu iate de 3400m2.

Um exemplo para todos os empresários, e para todos nós. Vêem como trabalhar e ser honesto compensa?
veritatis
04.03.2013 - 20:48
É fartar vilanagem....os pobres já estão habituados à miséria! Como eu seria rico se tivesse uma mina de diamantes e 1 poço de petróleo......pobre povo rodeado de ladrões por todo o lado.....Até o MP fica inibido de fazer qualquer investigação......
ZePovinho
04.03.2013 - 18:00
É verdade que esta notícia foi apagada em Portugal?


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt