Início Separador Opinião Separador Política Separador Sociedade Separador Economia Separador Internacional Separador Cultura Separador Desporto Separador Tecnologia Separador Vida
FaceBook Twitter RSS 2.0 Pesquisar
 
 
 
 
Diminuit textoAumentar texto
Taça da Liga
Benfica esmaga Sporting em Alvalade
Os leões estão definitivamente arredados da luta por um título nacional depois da eliminação em Alvalade frente ao velho rival da Luz. O Benfica venceu por 4-1 um Sporting que jogou com dez desde o minuto 6, após expulsão de João Pereira
 
Ver artigoVer comunidade

David Luiz marcou o primeiro da noite ao saltar mais alto que Pongolle e a cabecear para as redes após livre marcado por Carlos Martins, ao sétimo minuto. Com a expulsão de João Pereira, após entrada violenta sobre Ramires, o Sporting ficou irremediavelmente desfalcado.

Antes da meia-hora, aos 29, o Benfica aumentou a vantagem com Ramires a chegar primeiro que Izmailov a um cruzamento rasteiro da esquerda de César Peixoto.

Aos 37, Liedson reduz depois de fazer meio-campo e rematar colocado junto ao poste direito de Júlio César, mal batido.

No segundo tempo, e apesar de uma primeira contra-ofensiva leonina, Luisão fez o terceiro dos encarnados ao voar mais alto, imbatível, na grande área de Rui Patrício, vencendo o duelo aéreo com Daniel Carriço.

Ao minuto 70, Jorge Jesus trocou Éder e Kardec por Saviola e Cardozo. O Benfica geriu a vantagem e fechou o marcador nos 4-1, já a segundos do apito final, com um estoiro do paraguaio recém-entrado em campo.

Os encarnados seguem para a final da Taça da Liga, onde aguardam pelo FC Porto ou pela Académica, que disputam a vaga esta quarta-feira. O Sporting tem o resto da temporada para fazer uma séria reflexão.

SOL



 

Galeria Multimédia
 

mais galerias
 
 
 
© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Ficha Técnica. Regras de acesso. Contactos. Publicidade. Mantido por webmaster@sol.pt