Houve, portanto, 408 milhões de ganho – dos quais 224 pertencem a Amorim a título individual.
O empresário justifica o negócio, dizendo: «Há coisas que fazemos por feeling, e eu sou muito assim». É caso para dizer que o feeling compensa.
O empresário Américo Amorim já ganhou mais de 224 milhões de euros desde que, em Dezembro, entrou para o capital da Galpenergia.
Com efeito, desde a compra das posições detidas pela EDP e pela REN, em Dezembro, a Amorim Energia viu a sua posição na petrolífera valorizar mais de 30%, ganhando 408 milhões de euros.
Assim, como Américo Amorim controla 55% desta sociedade, já ganhou 224 milhões em relação ao investimento efectuado no final do ano passado.
A participação de Américo Amorim na petrolífera valorizou 224 milhões
«Há coisas que fazemos por feeling, e eu sou muito assim». Foi desta forma que Américo Amorim justificou, há dias, a compra de um terço do capital da Galp Energia.
Uma mistura de intuição e visão estratégica que valeu ao empresário mais-valias poten- ciais de 224 milhões de euros, graças aos dividendos da Galp e à valorização da empresa em bolsa.
Desde a compra das posições detidas pela EDP e pela REN, em Dezembro, a Amorim Energia (na qual o empresário detém 55%) viu a sua posição na Galp valorizar mais de 30%.
No fecho de quinta-feira, a sua fatia do capital da petrolífera valia 1708 milhões de euros, o que representa um ganho de 408 milhões em relação ao investimento efectuado para comprar as acções detidas pela EDP e pela REN.
Continue a ler esta notícia na edição em papel disponível online 2ª feira.