Início Separador Opinião Separador Política Separador Sociedade Separador Economia Separador Internacional Separador Cultura Separador Desporto Separador Tecnologia Separador Vida
FaceBook Twitter RSS 2.0 Pesquisar
 
 
 
 
Diminuit textoAumentar texto
Justiça
Governo vai apertar segredo de justiça
O Governo vai apertar as regras do segredo de Justiça e está a preparar um diploma que dá seguimento às recomendações feitas pelo Observatório de Justiça, avança a edição desta sexta-feira do SOL
 
Ver artigoVer comunidade

Numa altura em que várias figuras da política e da economia estão sob investigação judicial, o Governo  vai apertar as regras do segredo de justiça.

O secretário de Estado da Justiça, José Magalhães, confirmou ao SOL que o Executivo vai seguir em breve as recomendações feitas pelo Observatório de Justiça.

O relatório sobre a revisão do Código do Processo Penal (CPP) de 2007, orientado por Boaventura de Sousa Santos e que foi entregue no início de Outubro, aponta para o alargamento do prazo de segredo de justiça (no limite máximo de tempo igual ao da duração do inquérito) em casos de criminalidade grave e altamente organizada.

Defende ainda medidas de protecção do segredo de justiça como procedimentos de especial reserva em processos mais mediáticos, para diminuir as fugas de informação, ou a criação de gabinetes de imprensa junto dos tribunais.

helena.pereira@sol.pt


 



 

Galeria Multimédia
 

mais galerias
 
 
 
© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Ficha Técnica. Regras de acesso. Contactos. Publicidade. Mantido por webmaster@sol.pt