Início Separador Opinião Separador Política Separador Sociedade Separador Economia Separador Internacional Separador Cultura Separador Desporto Separador Tecnologia Separador Vida
FaceBook Twitter RSS 2.0 Pesquisar
 
 
 
 
Diminuit textoAumentar texto
TGV
Governos português e espanhol assistem em Alcazaba a teste de carga para TGV
O ministro das Obras Públicas português e o ministro do Fomento espanhol encontram-se hoje na Extremadura espanhola para, em conjunto, assistirem ao teste de carga sobre o rio Alcazaba da linha de alta velocidade Badajoz-Montijo (Espanha)
 
Ver artigoVer comunidade
Governos português e espanhol assistem em Alcazaba a teste de carga para TGV

Este troço está integrado na futura linha de alta velocidade (TGV) Lisboa-Madrid.

O viaduto de Alcazaba tem uma extensão de 130 metros de comprimento e está inserido na linha de alta velocidade programada para o tráfego misto.

O teste de carga a realizar hoje «é obrigatório em qualquer estrutura deste tipo antes da sua abertura ao tráfego e permitirá comprovar a adequada conceção do viaduto, assim como a sua estabilidade e o bom desempenho da obra», explica, em comunicado, o Ministério das Obras Públicas.

O investimento previsto para o troço Talayuela-Cáceres-Badajoz-Fronteira Portuguesa ascende a 2,7 milhões de euros, estando atualmente em obras em oito troços desta linha, numa extensão de 104,2 quilómetros e num investimento superior a 410 milhões de euros.

Lusa / SOL



 

Galeria Multimédia
 

mais galerias
 
 
 
© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Ficha Técnica. Regras de acesso. Contactos. Publicidade. Mantido por webmaster@sol.pt