Helena Roseta garante que não trocará as suas propostas políticas para a capital por lugares na câmara de Lisboa.
A sua lista elegeu dois vereadores e teve 10% dos votos. Além da própria Roseta, foi também eleito o segundo da lista é Manuel João Ramos.
«Não prescindimos dos nossos ideais por lugares na vereação», disse, na declaração da noite eleitoral em que se congratulou pelo resultado, que coloca o seu movimento de cidadãos «acima de três partidos políticos» com muitos anos de experiência.
Roseta mostrou-se disposta a «aprovar todas as propostas que ponham o interesse de Lisboa» acima dos interesses partidários.
No seu discurso, começou por realçar o resultado de um movimento que «em dois meses, na rua» pôs de pé uma candidatura de pessoas que se juntaram de forma espontânea e generos: «Eu nem sequer conhecia a maior parte dos meus candidatos!».
A abstenção foi um dos pontos negativos desta eleição, mas a causa, para Roseta, não foi «a praia, nem a data, nem as férias». A razão é outra. Os eleitores «estão muito zangados» porque «o que esperam dos partidos não aconteceu».
Roseta pretende cumprir. Por isso vai «continuar a ouvir as pessoas» e criará um gabinete de atendimento dirigido aos cidadãos.
E com os seus dois mandatos, assegura que «nenhum grande projecto para a cidade passará sem ser discutido pelos lisboetas».
MAM
manuel.a.magalhaes@sol.pt
Relacionados