Início Separador Opinião Separador Política Separador Sociedade Separador Economia Separador Internacional Separador Cultura Separador Desporto Separador Tecnologia Separador Vida
FaceBook Twitter RSS 2.0 Pesquisar
 
 
 
 
Diminuit textoAumentar texto
Presidente da Área Metropolitana do Algarve
Macário Correia condena atitude activistas que destruíram parte de campo milho
O presidente da Área Metropolitana do Algarve (AMAL), Macário Correia, condenou hoje a atitude dos activistas que sexta-feira destruíram parte de um campo de milho transgénico em Silves, que considera ter sido excessiva
 
Ver artigoVer relacionados

«Não é aceitável que se destrua património particular de uma pessoa que não está a praticar nenhum acto ilegal», afirmou à Lusa, acrescentando que o agricultor plantou o milho com o conhecimento dos serviços oficiais.

O incidente aconteceu sexta-feira na Herdade da Lameira, em Silves, a primeira da região a dedicar-se ao cultivo de milho geneticamente modificado, quando um grupo de activistas destruiu cerca de um hectare da cultura.

«O direito à manifestação deve ser feito mas aqui houve manifestamente um excesso», sublinhou, observando que direito à liberdade «não significa direito à destruição e ao vandalismo».

Macário Correia, que assumiu ter dúvidas em relação ao cultivo de Organismos Geneticamente Modificados (OGM), considerou «condenável» a atitude dos manifestantes do grupo Verde Eufémia em domínio privado.

Quanto à alegada passividade das autoridades - que já levou o secretário-geral do PSD a pedir esclarecimentos ao Ministério da Administração Interna -, Macário Correia preferiu não se pronunciar por não ter presenciado a situação.

O proprietário da herdade, José Menezes, vai apresentar queixa dos participantes da acção, que foram na altura identificados pela GNR.

Lusa/SOL

Relacionados


Galeria Multimédia
 

mais galerias
 
 
 
© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Ficha Técnica. Regras de acesso. Contactos. Publicidade. Mantido por webmaster@sol.pt