Quantas vezes uma mulher casada tem de ter relações sexuais para ser feliz?

A felicidade das mulheres casadas está mais ligada à quantidade de vezes que têm relações sexuais do que à qualidade do acto sexual.

Quem o diz é o psicoterapeuta M. Gary Neuman, que fez um estudo com cerca de 400 mulheres casadas, onde analisou a diferença entre as actividades sexuais das mulheres que se dizem felizes e as que se consideram infelizes.

As mulheres infelizes têm relações sexuais entre três a quatro vezes por mês. Já as mulheres ditas felizes têm relações sexuais cerca de 11 vezes por mês.

“Uma pessoa que se sente feliz tem uma maior iniciativa e arranja mais tempo para o acto sexual”, explica o psicoterapeuta.

Neuman afirma ainda que, nos primeiros dois anos de relacionamento, tudo é um mar de rosas. Mas ao fim desse tempo, é preciso investir na relação para que esta não estagne.

E há vários assuntos que se metem no caminho da felicidade de um casal, como os filhos ou a renda da casa. Esse tipo de tópicos passa a dominar a vida dos casais, todos relacionados com obrigações, acabando as conversas por se centrar apenas nisso e não em assuntos “agradáveis”.