Bullying no motivo do ataque de Munique

A polícia suspeita que o jovem podia sofrer de bullying na escola.

O elevado número de adolescentes que morreram no tiroteio de Munique, na Alemanha, levou a polícia a investigar se Ali David Sonboly, de 18 anos, tinha como principal alvo jovens.

De acordo com a Sky News, que cita o ministro do Interior alemão, Sonboly sofria de bullying há já algum tempo na escola.

Recorde-se que o ataque teve início no McDonald´s, e as primeiras vítimas de Sonboly foram quatro jovens de 14 e 15 anos.

Outra das vítimas foi um rapaz grego, com 17 anos. Já à porta do estabelecimento Sonboly disparou sobre Guiliano Kollman, com 18 anos.

A polícia está, também, a investigar se o atirador usou uma conta de Facebook para chamar pessoas para o McDonald´s, onde o ataque começou.

Robert Heimberger, investigador da polícia, confirmou aos jornalistas que alguém entrou na conta de uma mulher para escrever que estaria no restaurante a oferecer refeições. “Dou-vos o que quiserem, desde que não seja muito caro.”

A polícia descartou a hipótese do tiroteio ter ligação ao DAESH, no entanto, fez uma ligação a Andreas Breivik, que matou 77 pessoas na Noruega.

Ali David Sonboly era obcecado por tiroteios, revelou neste sábado a polícia de Munique.

 Ali David Sonboly, que acabou por se matar, não muito longe do local do tiroteio já havia recebido tratamento psicológico no passado por depressão.