Le Vaudreuil Golf Challenge. Ricardo Santos termina em 38º

Filipe Lima também jogou este torneio francês mas não foi fácil gerir as emoções de se ter qualificado poucos dias antes para os Jogos Olímpicos e terminou no grupo dos 128º classificados

O fim de semana não foi o que Ricardo Santos desejava no Le Vaudreuil Golf Challenge, um torneio de 210 mil euros em prémios em que começou com 3 abaixo do Par nas duas primeiras voltas ao Golf PGA France du Vaudreuil, para jogar as duas últimas em +2.

Mesmo assim, foi apenas a segunda vez em que o campeão nacional de 2011 passou um cut nos seus últimos seis torneios e ganhou um prémio de 1.365 euros pelo 38º lugar empatado, com um total de 283 pancadas (70+69+73+71), -1.

A volta de hoje (Domingo) permitiu ao algarvio melhorar a sua classificação final em 2 posições mas, mais importante ainda, foi o facto de ter jogado o back nine do campo em -1, com 1 único birdie, no buraco 12 (3 birdies em quatro dias). Nos três dias anteriores, os últimos quatro buracos tinham custado 5 pancadas a Santos. Desta feita não sofreu qualquer bogey!

Com apenas uma volta acima do Par e um total de 13 birdies convertidos em quatro voltas, a semana tem de ser considerada positiva para o n.º3 de Portugal e o 41º na Corrida para Omã, embora, naturalmente, não possa ficar satisfeito com um top-40 no Challenge Tour.

Filipe Lima também jogou este torneio francês mas não foi fácil gerir as emoções de se ter qualificado poucos dias antes para os Jogos Olímpicos e terminou no grupo dos 128º classificados, com 148 (72+76), +6.

4º Le Vaudreuil Golf Challenge foi ganho pelo sueco Alexander Bjork, que conquistou o seu primeiro título no Challenge Tour com 270 (67+65+69+69), 14 abaixo do Par, e disse que inspirou-se no seu compatriota Henrik Stenson, recente vencedor do British Open.