Homem esfaqueou 15 pessoas mortalmente no Japão

Um homem entrou esta segunda-feira numa instituição para pessoas com deficiência em Sagamihara, Japão, e esfaqueou 15 pessoas mortalmente.

Um homem de 26 anos entrou hoje numa instituição para pessoas com deficiência em Sagamihara, a cerca de 50 quilómetros de Tóquio, no Japão, onde esfaqueou 15 pessoas mortalmente, tendo deixada ainda outras 45 pessoas feridas. A informação foi avançada pela estação de rádio local, a NHK.

Segundo a mesma rádio, a polícia foi avisada para o sucedido por um dos trabalhadores daquela instituição, tendo chegado ao local às 2h30, horal local, 18h30 de Portugal Continental.

O suspeito, de 26 anos, entregou-se às autoridades cerca de 30 minutos após a polícia ter sido alertada para o sucedido. Entretanto, a polícia já divulgou a identidade do homem que atacou a instituição Tsukui Yamayuri-em. Segundo as autoridades, o suspeito de 26 anos é um antigo funcionário daquela instituição.

Até ao momento não existe qualquer informação que aponte para que o ataque esteja relacionado com alguma motivação política ou religiosa.