Huawei anuncia o Y6II e o GT3

O Huawei GT3 é mais pequeno, mas acrescenta qualidade, desempenho… e preço. 

A Huawei anunciou dois novos smartphones para o nosso mercado: o Y6II e o GT3. São as novas apostas da marca para o segmento médio, equipamentos que aliam o design, funcionalidades e valor atrativo.

O novo Huawei Y6II é simples mas bem construído, fazendo uso de um design de arestas redondas e uma traseira com linhas cruzadas, semelhantes a um prisma que reflete a luz. O ecrã possui uma resolução 1280×720 e sobejam as cores e imagens nítidas. Ainda na parte frontal fazemos referência à ausência do botão Home físico, como já é habitual nos modelos na marca.

Para o desempenho a Huawei dotou este Y6II com um conjunto eficaz composto pelo processador Kirin 620 capaz de atingir 1.2GHz, 2 GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno.  Para o sistema operativo o habitual a escolha recaiu no Android 6.0, ‘mascarado’ com o melhorado EMUI4.1, a interface própria da marca que além do desenho, é intuitiva. A bateria é de 3000mAh, o que agregada ao gestor interno do dispositivo que monitoriza e optimiza o consumo energético, permitem uma maior autonomia, que equivale em horas de utilização.

A Huawei não esqueceu a fotografia e dotou este Y6II com uma câmara traseira de 13mp. Mas é nas selfies, vulgo câmara frontal, que acumula funcionalidades. Com um sensor de 8MP, usa uma lente com abertura de 2.0 e até 77 graus de amplitude, que permite captar selfies panorâmicas  e junta-lhe qualidade.

Inclui também 8 opções de edição, que divergem entre efeitos naturais ou efeitos de realce (como gloss para os lábios ou sombra para os olhos) para que o consumidor possa libertar o seu lado mais criativo personalizando imagens ao seu gosto.

O Huawei GT3 é mais pequeno, mas acrescenta qualidade, desempenho… e preço. O corpo em metal confere robustez e dá primazia ao toque, manuseamento. O ecrã é de ‘apenas’ 5,2 polegadas mas ganha em resolução FHD, 1920×1080.

No campo do desempenho a escolha recai no processador octa-core  Kirin650, nada mais que 4 núcleos a 2.0GHz e 4 a 1.7Ghz, aos quais de junta 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento, aqui com a possibilidade de expansão via cartão microSD (até 128GB). O sistema operativo é baseado em Android 6.0, sobreposto com o sistema EMUI4.1, a interface da marca que optimiza a funcionalidade.

Uma das grandes novidades do Huawei GT3 é a inclusão de um novo sensor de impressão digital 2.0, que mesmo em ambiente de chuva reconhece o toque do utilizador desbloqueando-se em menos de meio segundo.

No campo da fotografia o GT3 inclui uma câmara frontal de 8MP, o GT3 permite tirar selfies de elevada qualidade graças à lente com abertura de 2.0 e até 78 graus de amplitude. Já a câmara traseira, com um sensor de 13MP e filtro de luz azul, está optimizada para a fotografia, mesmo em ambientes de baixa luminosidade. Nos modos destacamos a captura por comando de voz, por gesto, o modo Macro e o modo Pro, para os mais entendidos (e exigentes) em fotografia.

O Huawei GT3 possui uma bateria de 3000mAh, possui conectividade Wi-Fi: 802.11 b/g/n, Dual Band e Bluetooth 4.1, e para os viajantes conta com A-GPS e GLONASS.

O Huawei Y6II possui um preço recomendado de 199 euros, e o GT3 279,99 euros.