Devolo dLAN POWERLINE 1200+ AC leva a internet até à piscina

O verão, as férias ou o tempo quente convidam a serões exteriores no pátio, jardim, ou para os mais afortunados, piscina. Mas a necessidade atual por dispositivos e a dependência atual por uma ligação à internet, preferencialmente wifi, limita a distância. E é aqui que a Devolo entra.

Já com competências mostradas em tecnologia wifi, a Devolo alarga o seu portfólio com o dLAN Powerline 1200+ WIFI AC. Este dispositivo permite um sinal perfeito, requerendo apenas uma tomada elétrica. Nota que, apesar de se puder adquirir apenas um, para uma primeira instalação é necessário um ‘bundle’ de dois, o denominado Starter Pack.

O Starter Packast é composto por dois adaptadores, sendo que apenas precisamos de ligar o primeiro adaptador (fácil de identificar pelos duas portas LAN Gigabit) à tomada mais próxima do router que tiver em casa, ou divisória, e em seguida ao próprio router com um comum cabo de internet.

Este passo é imperativo, porque a tecnologia usada pelos Powerline 1200+ utiliza a rede elétrica doméstica para difundir o sinal de internet. É uma tecnologia patenteada que transforma a rede eléctrica num longo cabo de rede, utilizando as três linhas do circuito elétrico em paralelo para incrementar a potência e ter maior alcance. Desta feita transforma qualquer tomada livre num ponto de acesso à internet e com receção WiFi perfeita.

O par será colocado no jardim, terraço, pátio ou local desejado e voilá, pronto… mais ou menos. Há a segurança imperativa, que não é esquecida, e o Powerline possui protocolo de segurança WAP/WAP2 para aceder à nossa rede.

A simplicidade de instalação contrasta com a potência de sinal. Recorre à tecnologia MIMO, capaz de até 1,2 gigabits por segundos, e comunicação sem fios (WiFi ac) nas frequências 2,4 e 5 GHz e que correspondem às mais modernas normas.

Como outros atributos há a não inutilização da tomada local, sendo que os adaptadores dispõem de tomada fêmea também e permite ligar por cabo, pela porta LAN o nosso PC. Usam tecnologias exclusivas Devolo como o Range+ ou WiFi Move, integra filtros de rede e dispõe de constantes actualizações de firmware.

O Powerline 1200+ também é compatível com outros adaptadores Devolo.

O preço recomendado para o Starter Kit do Powerline 1200+ AC é de 189,90 Euro. A versão mais económica, ou entrada de gama, é o dLAN 500 WiFi Starter Pack (que difere na velocidade) está no mercado por 99,90 Euro.