Quatro feridos em explosão na Pontinha

Incêndio numa garagem em Odivelas

Uma explosão, seguida de incêndio, ocorrida na madrugada desta segunda-feira numa garagem na Pontinha, concelho de Odivelas, provocou dois feridos graves e dois ligeiros, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Segundo a mesma fonte, os feridos foram todos transportados para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

Uma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP confirmou que, cerca das 03:30, as autoridades foram alertadas para "uma situação do barulho de uma explosão" na dependência de um posto de abastecimento de combustíveis.

Quando a PSP chegou ao local encontrou "dois homens, de 25 e 23 anos", que sofreram ferimentos em consequência do rebentamento nas instalações que prestam "apoio administrativo" ao posto de combustíveis.

Os bombeiros da Pontinha foram chamados para combater o incêndio na antiga garagem e, "quando combatiam as chamas, dois bombeiros foram atingidos por uma segunda explosão", adiantou a fonte do Cometlis.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Pontinha, Paulo Rocha, adiantou que um dos feridos ligeiros "já teve alta" e o outro "está no hospital em observação e deverá sair ao final do dia".

Segundo a PSP, a Polícia Judiciária já esteve no local a recolher elementos para investigar o que esteve na origem da explosão.

De acordo com a edição online do jornal Correio da Manhã, a garagem serve de apoio a uma bomba de gasolina e o incidente terá ocorrido numa tentativa de assalto.

O diário refere ainda que os dois feridos graves são os alegados assaltantes.