Acer mostra o primeiro notebook com ecrã curvo para gamers

A Acer abriu as hostilidades da IFA, a maior feira de eletrónica da Europa, com a apresentação do novo notebook Predator 21X, e de três novos monitores, tudo para jogadores

O Predator 21X  é um arrojado notebook, ou portátil,  que surge em Berlim (onde o certame se realiza) cheio de confiança para conquistar gamers. Esse é o público alvo, e para isso a Acer não descurou pormenores ou componentes.

O novo porta estandarte da Acer no campo dos jogos é o primeiro notebook do mundo a oferecer um ecrã curvo de 21 polegadas. Sim, é enorme para um portátil, mas tem o intuito criar uma experiência única e imersiva ao utilizador. Acrescenta tecnologia NVIDIA G-SYNC, uma resolução de 2560 x 1080px, tecnologia IPS, ângulo de visualização panorâmico e tecnologia de leitura do movimento ocular Tobii.  

Esta tecnologia Tobii promete criar um novo patamar na jogabilidade, um novo método de controlo mais intuitivo e natural, graças aos sensores por infravermelho e todo software que integra. O seu funcionamento assenta na leitura do movimento ocular do jogador e, através de software, o notebook reconhece direções ou posições e introduz novas interações. Simplificando, será possível apontar, identificar inimigos ou tomar cobertura simplesmente olhando para os objetos no ecrã.

Esta tecnologia também melhora a experiência ao oferecer pontos de vista infinitos enquanto navega pelos caminhos e estradas dos videojogos, criando uma experiência de jogo superior.

No processamento a escolha recai em processadores de sétima geração Intel Core e duas gráficas NVIDIA GeForce GTX1080 SLI. Sim, duas gráficas que duplicam o poder gráfico e que prometem deliciar em detalhes e velocidade.

A acompanhar o jogo Há a necessidade do som, e o Predator 21 X inclui SoundPound 4.2+, ou 4 colunas e 2 subwoofers, áudio de 3 vias e áudio Dolby.

O desempenho significa poder de processamento, o que leva à necessidade imperativa de arrefecimento… que por vezes ‘colide’ com o design. Aqui o arrojo foi criar um formato digno, mas apelativo e funcional. Resultou num notebook de arestas vincadas, mas com o espaço optimizado para envolver a arquitetura de arrefecimento avançada. É um conjunto formado por 5 ventoinhas, onde se inclui três ventoinhas de metal ultrafinas AeroBlade, que têm a obrigação de criar um fluxo de ar entre a zona lateral e traseira passíveis de extrair o calor excessivo, em prol do desempenho sem interrupções durante sessões intensas.

No campo dos monitores, há três novos modelos também com a designação Predator.  A par do 21X, partilham a tecnologia de leitura do movimento ocular Tobii e a tecnologia NVIDIA G-SYNC. Permitem altas taxas de atualização para uma experiência de jogo mais suave e sem lag. O que os separa? O Predator Z271T é um ecrã curvo (curvatura de 1800R) de 27”, resolução 1920 x 1080 e uma frequência de 144 Hz.

O Predator XB271HUT também possui 27 polegadas mas, é um ecrã liso ZeroFrame (sem moldura) e possui resolução WQHD 2560 x 1440, e frequência de 165 Hz.

O Predator XB251HQT é o mais comedido em tamanho, 24.5” de ecrã liso ZeroFrame, mas com resolução FHD 1920 x 1080 e uma frequência de 240 Hz.