Sabia que existem apenas quatro tipos de pessoas?

 Estudo de investigadores da Universidade Carlos III de Madrid 

Um estudo realizado por um grupo de investigadores da Universidade Carlos III de Madrid que revela que a maioria das pessoas ‘encaixa’ num dos quatro tipos de personalidade.

A investigação, citada pela revista Science Advances, mostra que existem quatro tipos de personalidade: os otimistas, os pessimistas, os invejosos e as pessoas de confiança. O estudo revela que a maior parte das pessoas está na penúltima categoria.

Dos 541 voluntários estudados, 30% (o grupo maior) eram definidos como invejosos – era indiferente aquilo que conseguiam alcançar, só queriam ser melhores do que os outros.

Para caracterizar os diferentes tipos de personalidades, os cientistas usavam a seguinte metáfora: duas pessoas podem tentar caçar um veado juntas, mas sozinhas só conseguem caçar coelhos.

Ora, os invejosos preferem caçar coelhos, para (pelo menos) estarem em pé de igualdade com o outro caçador; Já os otimistas preferem o veado, pois representa a melhor opção para ambas as partes; Os pessimistas escolhem os coelhos, pois é mais provável conseguir atingir um alvo mais pequeno e frágil; Por último, as pessoas de confiança escolhem o veado e ficam felizes por colaborar na caça.