Os destinos de sonho ‘mais escondidos’ que todos devem visitar

Algumas pessoas ainda vão tirar uns dias de férias. Que tal descobrir ‘locais escondidos’?

A pensar em quem quer evitar os locais que ficam sobrelotados, a Momondo elaborou uma lista com destinos que têm tudo o que procurava:

Bolonha, Itália

Visite a famosa Fonte de Neptuno, descanse nas praças decoradas com graffitis com vista para palácios românticos e basílicas. Pode ainda visitar os estúdios dos artistas locais no antigo bairro judeu e os espaços de arte contemporânea no bairro de Saragozza.

Glasgow, Escócia

Visite o famoso mercado de Barras, coma frutos do mar na Cidade do Comércio e descubra as homenagens Art Nouveau presentes em toda a cidade.

Córdoba, Espanha

Em tempos o maior e mais importante centro cultural da Europa, esta cidade anciã mantém a sua fascinante mística mourisca. A incontornável pérola da cidade é a Mesquita de Córdoba.

Bergen, Noruega

Feita de ruas de madeira e sublimes paisagens de montanhas e vales vertiginosos. Pode passar horas a observar os artistas que pintam paisagens marinhas junto à água.

Utrecht, Holanda

A apenas 30 minutos de Amesterdão, o velho Utrecht é o segredo mais bem guardado dos Países Baixos – o seu ambiente jovem, descontraído e progressivo é sua melhor característica.

Montpellier, França

Largas avenidas ladeadas por casas elegantes e encantadoras praças com fontes cobertas de musgo contrastam com as ruas da cidade velha e com as belas praias que surgem à sua frente.

Antuérpia, Bélgica

Admire a impressionante estação ferroviária central, e as pedras que tornam a cidade famosa pelo seu comércio de lapidação de diamantes.

Basileia, Suíça

Descubra roupas e livros em segunda mão no mercado Petersplatz, apanhe boleia de um barco ou vá até à românica e gótica catedral Muenster para ver o rio Reno, de frente para a Alemanha.