Fundo interessado nos ativos do Novo Banco

Grupo já investiu cerca de 20 milhões no mercado nacional

O grupo Level Constellation já investiu cerca de 20 milhões de euros em Portugal desde o final de 2014. A maioria dos projetos foi na área da reabilitação de imóveis em Lisboa. O mercado nacional foi considerado um destino estratégico para os seus investimentos, depois de ter equacionado centrar-se no mercado norte-americano. E o objetivo é claro: “Virmos a ser um dos melhores promotores imobiliários a operar em Lisboa”, garante Pedro Vicente, responsável em Portugal pelo fundo de investimento chinês.

O clima de segurança, a boa recetividade do mercado português ao investimento chinês, o excelente momento que o mercado imobiliário português atravessa e o programa dos vistos gold são apontados como as principais vantagens competitivas que encontraram no território português.

O Park Avenue, localizado na Rua Rodrigo da Fonseca, foi a primeira aposta do grupo, e a segunda foi o Ouro Grand, na Baixa pombalina. Estes dois projetos já estão praticamente colocados e os investidores estão a avançar agora para o terceiro investimento – Off Liberdade, na Rua do Salitre. “Estes projetos têm tido uma excelente aceitação por parte do mercado e conseguiram atrair o interesse de muitos investidores, nacionais e internacionais. Desde o lançamento do Ouro Grand, em janeiro de 2016, que os resultados têm vindo a ultrapassar as nossas expectativas”, garante.

O plano de investimentos deste fundo estima a aplicação de entre 100 e 150 milhões de euros em projetos imobiliários, a curto/médio prazo. Aliás, um dos dossiês que os investidores estão a analisar, por exemplo, são os ativos imobiliários do Novo Banco, avaliados em 2,8 mil milhões de euros.