Três locais portugueses entre os melhores destinos para 2017

Escolha do guia de viagens Lonely Planet

O guia de viagens Lonely Planet já está a fazer planos para 2017 e divulgou a lista dos melhores destinos para visitra durante o próximo ano.

Portugal marca presença nesta lista com três locais diferentes, assumindo-se como um país de eleição.

Lisboa surge na oitava posição na categoria de Melhores Cidades para 2017. O guia de viagens destaca os “pontos turísticos, cultura e gastronomia” da capital portuguesa. O Lonely Planet caracteriza ainda Lisboa como sendo uma “pechincha” e uma cidade “excelente” para negócios.

Já na categoria Regiões a Visitar em 2017, os Açores surgem no terceiro lugar. “Os seus recursos naturais assemelham-se a uma variedade de atrações super-apelativas”, escreve a publicação.

No entanto, o Lonely Planet deixa um alerta: “O segredo não vai durar: os Açores têm visto um aumento de 31% do turismo nos últimos 12 meses, por isso, visitar em 2017 este espaço encantador é mesmo uma das coisas a fazer”.

O Porto também é referido neste guia, surgindo na terceira posição na categoria Destinos de Valor a Visitar no Próximo Ano. A publicação destaca os preços, a paisagem e a cultura da Invicta.