Sexo casual deixa arrependimentos tanto nos homens como nas mulheres

Afinal, os homens, no geral, também sentem remorsos após as relações sexuais de apenas uma noite

De acordo com um estudo, que contou com a participação de quatro países, o Brasil, os Estados Unidos, a Noruega e o Canadá, homens e mulheres sentem emoções negativas após terem um caso de uma noite, o chamado “one night stand.

Quatro em cada cinco homens, todos com menos de 30 anos, se arrepende de ter tido uma relação de uma noite, isto porque têm medo de um futuro contacto com a pessoa com quem foram para a cama e receiam que a noite em que estiveram juntos leve a algo mais sério.

Já as mulheres tendem a arrepender-se porque acham que deixaram as coisas avançar demasiado rápido.

O professor Leif Edward Ottesen Kennair, do departamento de psicologia da Universidade norueguesa de Ciência e Tecnologia e co-autor deste estudo publicado na revista Evolutionary Behavioral Sciences, refere que foi perguntado aos participantes se alguma vez tiveram alguma de emoção negativa, de uma lista de 23, depois de uma relação sexual de apenas uma noite.

Entre as mulheres a frequência esteve entre 86 e 89%, entre os homens a percentagem foi menor, mas ainda assim bastante significativa, entre 79 e 84%.