Web Summit? Melhor que o ginásio

O evento divide-se entre três pavilhões da FIL e a MEO Arena e devemos andar de um lado para o outro (dizemos “devemos” mas, com um programa com tantos eventos, é impossível ter uma ideia sobre o que se passa à nossa volta). 

Web Summit? Melhor que o ginásio

Para entrar na zona dos pavilhões, onde decorrem as conferências paralelas ao palco central e há exposições das startups, começa-se de um lado e sai-se do outro, quase ao estilo IKEA, onde é preciso passar por tudo para comprar uma almofada.

Como o ambiente apela ao lado mais tecnológico dentro de nós, pusemos o iPhone a contar os passos. No primeiro dia, em que basicamente só houve MEO Arena e sala de imprensa, foram 9294 – 5,9 quilómetros (pelo menos, mais três do que nos melhores dias da rotina habitual da jornalista).

Ontem, à hora de fecho deste artigo, contavam-se 11 455 passos, 7,3 quilómetros. Mas isto de ser melhor que o ginásio é brincadeira: a app diz que só queimámos 363 kcal, o que, com a organização a oferecer pastéis de nata e outras gulodices, vai num instante. Mas ajuda.