7 alimentos que ajudam a aliviar a má disposição

Dicas simples que o vão ajudar a acordar bem disposto

Se acordou mal disposto e não sabe o que deve comer, este artigo foi escrito para si. O site Everyday Health fez uma lista com vários alimentos que ajudam a aliviar as náuseas.

Maçãs. A fibra ajuda a acabar com a má disposição, limpando o seu organismo de químicos que possam estar a provocar este estado. Mas não coma muitas maçãs: uma grande quantidade de fibra no organismo pode ter o efeito contrário ao desejado e deixá-lo ainda pior.

Bolachas de água e sal. Alimentos ricos em amido ajudam a absorver o ácido gástrico e a aliviar o estômago. Comer algumas bolachas destas de manhã, antes de sair da cama, ajuda a combater a má disposição matinal.

Gengibre. Este alimento ajuda a aliviar as náuseas e a diminuir a vontade de vomitar. Pode experimentá-lo no chá, nas bebidas frias, nas bolachas ou até em compotas.

Água. Ajuda-o a manter-se hidratado e a limpar o organismo.

Frutos secos. A falta de proteína pode fazer com que a sensação de má disposição seja ainda pior. Por isso, é sempre bom ter um pacote de frutos secos à mão, pois são fáceis de digerir.

Bebidas energéticas. Mesmo que não costume praticar desporto, dê uma hipótese a estas bebidas. Contêm eletrólitos que incluem sódio e potássio e que ajudam a aliviar o mau estar.

Banana. Esta fruta ajuda a restabelecer os níveis de potássio, elemento químico em falta no organismo devido aos vómitos e diarreia.