Filho de GNR agredido em Setúbal

Jovem terá que ser subtido a cirurgia reconstrutiva 

Na madrugada de domingo, à saída da discoteca BK, em Setúbal, um jovem de 18 anos garante ter sido agredido por quatro agentes da PSP. Segundo o depoimento dados às autoridades, a vítima terá sido algemada na bagageira do carro-patrulha e levada até uma fábrica abandonada, onde terá sido agredida e abandonada.

O pai da vítima, militar da GNR, garante, em declarações ao SOL, que este não é caso único, mas que terá sido a primeira vez que foi apresentada queixa, apesar da PSP alegar desconhecimento quanto a este caso, não admitindo o registo de queixa. No entanto, o pai do jovem garante que a queixa foi apresentada no domingo e que na segunda-feira foram feitas as perícias médicas no gabinete de medicina legal. O jovem terá que ser submetido a uma cirurgia reconstrutiva do nariz mas, segundo o pai, as consequências vão além do aspeto físico. “O meu filho acorda todas as noites aos gritos”, conta.

Naquela madrugada, o jovem esteve envolvido numa cena de pancadaria à porta da discoteca quando apareceu a PSP e o terá levado para a fábrica, onde foi agredido. O jovem prestou ontem declarações na PJ de Setúbal e aguarda agora o desenrolar do inquérito.

Na opinião do pai da vítima. este tipo de comportamento "não se coaduna com um país civilizado", lembrando que não se trata de “dar um estalo” para acalmar a situação. “Também isso não era correto mas não era tão grave. Estamos a falar de agressão”, refere. Apesar da consternação, admite que, “como em todas as profissões, existem bons e maus profissionais” e que o filho “teve o azar de apanhar maus profissionais”, recusando-se a alargar este tipo de comportamento a toda a classe profissional.