Música. David Fonseca cumpre a tradição de Natal

O músico interpreta ao piano “Have Yourself a Merry Little Christmas”

Foi há uma década que o músico David Fonseca inaugurou uma tradição natalícia que tem vindo a repetir, praticamente, todos os anos, com a recriação e reinterpretação de uma música de Natal. Já cantou “O Come All Ye Faithfull”, “Little Drummer Boy”, “Last Christmas”, “Oh Christmas Tree” (2014) ou, no ano passado, “Driving Home For Christmas”.

Em 2016, David Fonseca volta a cumprir a tradição. Com menor aparato do que em outro anos – e a simplicidade, afinal de contas, também deve fazer parte do verdadeiro espírito de Natal – David Fonseca senta-se ao piano para interpretar o clássico “Have Yourself A Merry Little Christmas”.

A canção, criada por Ralph Blane e Hugh Martin, foi originalmente interpretada por Judy Gardland em 1944 e já mereceu várias reinterpretações de nomes históricos como Frank Sinatra, Bing Crosby, Ella Fitzgerald, The Pretenders ou Coldplay.

Como também é hábito, David Fonseca costuma preparar umas prendas para os membros que fazem parte da comunidade “Amazing Cats Club”. No sapatinho dos fãs vai estar um CD com gravações de um lote de canções ao vivo em que, para além de temas próprios, se incluem versões, sempre especiais, de David Bowie, Bruce Springsteen ou Elton John.