The xx apresentam novo disco em Portugal

Trio britânico é a última confirmação para a próxima edição do NOS Alive.

The xx são a mais recente confirmação da 11.ª edição do NOS Alive, dia 6 de julho do próximo ano, no Passeio Marítimo de Algés. O trio britânico vem a Lisboa apresentar o seu próximo disco, “I See You”, que será lançado no próximo dia 13 de janeiro.

“I See You” será um marco na carreira dos xx, tanto a nível sonoro como criativo, explica a Everything is New no comunicado desta quinta-feira em que confirma a atuação dos britânicos no Palco NOS. “Ao contrário dos dois trabalhos anteriores, o terceiro disco de estúdio foi produzido com maior espaço temporal, entre março de 2014 e agosto de 2016, em Nova Iorque, Marfa, Reykjavik, Los Angeles, e Londres e é caracterizado por ser o disco da banda mais ousado, claro e ambicioso de sempre.”

“I See You”, do qual se conhece já o primeiro single, “On Hold”, foi produzido por Jamie Smith em colaboração com Rodaidh McDonald, conhecido pela sua colaboração com artistas como Adele, Savages, Daughter, The Horrors e Vampire Weekend.

Para a esta edição do NOS Alive, que decorre de 6 a 8 de julho no Passeio Marítimo de Algés, estão já confirmados, além do trio britânico, Depeche Mode, Foo Fighters, Alt-J, Ryan Adams, The Kills e Warpaint. Os bilhetes diários para o festival custam 59 euros e os passes de três dias 129 euros.

Veja o teledisco de "On Hold", primeiro single de "I See You":