A minha mensagem de parabéns pelos 80 anos do Papa Francisco

O Papa Francisco faz hoje 80 anos, e o Vaticano criou uma série de mails para lhe podemos dar os parabéns. O mail para português e espanhol é: PapaFrancisco80@vatican.va

Santo Padre, os meus parabéns pelos seus 80 anos de idade. Espero que nos continue a guiar por muitos mais anos, junto dos que lhe são mais queridos, e de boa saúde.

Sua eminência tem sido uma inspiração para nós, os católicos mais liberais, quando disse que não pode julgar os gays ou que as segundas uniões são legítimas, mas problemáticas. Faltam-lhe dar dois passos, revolucionários para os católicos, mas normais para os membros da igreja anglicana: deixar os padres casarem-se e permitir a ordenação das mulheres.

Os tempos estão a mudar, e a sua missão neste mundo terreno ainda não está completa. Bem-haja.

Fim da mensagem. Se quiser, pode também enviar os seus parabéns. Enviei na mensagem uma “lista de recomendações” porque a Igreja Católica é tradicionalmente conservadora, e eu quero que ela acompanhe o andar e sentir dos tempos.

Uma sugestão: se até um católico que vai pouco à missa, como eu, pode mandar os parabéns ao Sumo Pontífice, o caro leitor, se for católico, também pode enviar o seu mail de parabéns. É simples, e de certeza que o Santo Padre lhe agradecerá.