Menina de três anos recebe pelo Natal um coração

A menina esperava por um coração há um ano

Uma menina de três anos, que nasceu com um grave problema cardíaco, recebeu o melhor presente de Natal que lhe deu a possibilidade de continuar a viver: um coração.

Sophie Maxwell nasceu em Boldon, no Reino Unido com o lado esquerdo do coração subdesenvolvido, um problema cardíaco que se foi agravando ao longo dos tempos.

Segundo a imprensa britânica, os médicos disseram aos pais da menina no passado Natal de 2015, que a pequena Sophie precisava de um transplante de coração e que tinha exatamente um ano para encontrar um dador compatível.

Em novembro deste ano a menina foi diagnosticada com "septicemia", uma infeção generalizada vista como algo irreversível e os profissionais de saúde suspenderam os tratamentos para que Sophie passasse os últimos dias junto da família.

Quando tudo já se julgava perdido, eis que surge uma boa notícia: havia um coração disponível para a criança.

De acordo com o Daily Mail, a mãe Kerryane referiu que a filha estava azul antes da cirurgia, porque o coração não estava a funcionar devidamente. Todavia, após o transplante a Sophie ganhou cores mais saudáveis e começou a sorrir novamente.

A menina está agora a recuperar.