Piloto foi detido por estar embriagado antes de descolar avião

O comportamento do piloto era estranho e chegou mesmo a perder os sentidos

Um piloto de uma companhia aérea canadiana foi detido pelas autoridades por estar alcoolizado antes de descolar um avião, com mais de 100 pessoas a bordo.

O piloto, cujo comportamento estranho já tinha sido detetado, perdeu a consciência na cabine do avião, antes de descolar para Cancun, no México.

As autoridades foram chamadas e detiveram o piloto, tendo-lhe feito análises que acusaram um valor de álcool três vezes superior ao limite legal.

Um dos porta-vozes da polícia afirmou, em declarações aos jornalistas, que o homem tinha embarcado num avião da Sunwing, “juntamente com 99 passageiros e cinco membros da tripulação, pouco antes das 07h00 de sábado”. “O seu comportamento foi anormal, facto que os funcionários do aeroporto repararam", acrescentou.

O piloto foi indiciado por estar alcoolizado enquanto tinha a ser cargo o avião com passageiros, mas o regulador de transportes canadianos pode acusá-lo ainda de outros crimes.

O homem terá sido identificado como Miroslav Gronych, um piloto, de 37 anos, de nacionalidade eslovaca que estava no país com visto de trabalho.