Turista atacada por crocodilo durante passeio no Parque Nacional da Tailândia

Uma turista francesa foi atacada por um crocodilo, no Parque Nacional da Tailândia, enquanto tentava tirar uma “selfie” com o animal.

Segundo o “Bangkok Post, a mulher de 48 anos, Muriel Benetulier, estava a visitar o Kho Yai National Park, em Banguecoque, juntamente com o seu marido, quando viu um crocodilo e saiu do percurso definido.

A mulher aproximou-se do animal e baixou-se para tirar uma fotografia com o mesmo, mas quando se levantou, tropeçou e acordou o réptil.

Benetulier foi mordida pela crocodilo e ficou com uma ferida perto do joelho com cerca de dez centímetros de comprimento e cinco de profundidade. A mulher acabou por ser transportada para o hospital e não corre qualquer tipo de perigo.

O diretor do Parque, Kanchit Srinoppawan, revelou à imprensa tailandesa que a investigação concluiu que o crocodilo não é de uma espécie em risco de vias de extinção e que foi libertado no Parque, em 2008, sem o conhecimento dos oficiais.

A diretora do Parque, Thanya Netithammakul, adiantou ao jornal que os visitantes e turistas são alertados para que cumpram as regras do parque e para que sejam orientados a seguirem o percurso definido.

Ao longo do Kho Yai National Park existem placas espalhadas que avisam os turistas sobre a possível presença dos répteis.

As autoridades ainda não conseguiriam capturar o animal.