CGD. Auditoria ainda não avançou, garantiu Domingues

Ex-presidente da CGD garantiu que informou Centeno que iria contratar os serviços de uma consultora financeira 

O presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos (CGD) garantiu que a auditoria à instituição financeira ainda não está em curso. “Recebi carta de 16 de Novembro do ministro das Finanças, pedindo para articular auditoria com o Banco de Portugal. Enviei uma carta ao Banco de Portugal e até à data que saí, não tinha recebido resposta", referiu António Domingues no Parlamento, onde está a ser ouvido na comissão de Finanças.

“Quando vim à comissão de inquérito, não havia nenhuma auditoria em curso nem tinha sido solicitada. Entretanto, recebi do ministro das Finanças uma carta, de 16 de novembro, a solicitar essa auditoria e a pedir que essa auditoria fosse articulada com o Banco de Portugal”, precisou Domingues.

Já em relação à polémica da contratação de uma consultora financeira e de uma firma de advogados, o ex-presidente da Caixa disse apenas que tinha informado o ministro das Finanças sobre a contratação dos consultores. “Oportunamente, enviei uma carta ao ministro das Finanças a explicitar os frutos do trabalho e o valor a pagar”. Como tal, vê com naturalidade apresentar essa fatura ao Estado.