Imagem de bebé rohingya morto num rio está a chocar o mundo

A imagem que foi captada em Myanmar, antiga Birmânia, está a chocar o mundo e não pode deixar ninguém indiferente.

A fotografia mostra o corpo de uma criança que perdeu a vida durante a travessia de um rio para fugir do seu país. 

Com apenas 16 meses, Mohammed Shohayet, é uma das muitas vitimas da crise de refugiados rohingya, uma das comunidades mais perseguidas do mundo e que está a ser obrigada a abandonar o Bangladesh rumo a Myanmar.

Durante a travessia do rio para fugir do país, também a mãe e o irmão mais velho de Mohammed Shohayet acabaram por morrer.

A CNN faz o paralelo com outra terrível fotografia que nos vem à cabeça: a de Alan Kurdi, o menino que se tornou num símbolo da guerra na Síria e do terror que famílias inteiras passam ao tentar fugir de um país em guerra.

O pai de Mohammed Shohayet falou à CNN e mostrou a sua dor. "Quando vejo a fotografia, sinto que prefiro morrer. Não há razão para estar neste mundo", desabafa Zafor Alam, pai do bebé.

Zafor falou do terror que a sua população vive todos os dias. "Na nossa aldeia, há helicópteros a atirar sobre nós. Não podemos ficar na nossa casa, temos de fugir e esconder-nos na mata. Os meus avós foram queimados até à morte. A nossa aldeia foi completamente queimada por militares. Não sobrou nada".