FC Porto. Nuno risca Sérgio Oliveira, Adrián López e Evandro

Trio dispensado e a treinar à parte para “reduzir o grupo de trabalho”

O FC Porto anunciou esta quinta-feira que Adrián López, Sérgio Oliveira e Evandro deixaram de fazer parte do plantel às ordens de Nuno Espírito Santo. Segundo explica o site do clube, trata-se de uma "decisão técnica que visa reduzir o grupo de trabalho".

A decisão foi conhecida depois do treino desta manhã, que já não contou com estes três jogadores, sendo que na altura ainda se desconhecia a razão. O trio deverá sair do FC Porto durante este mercado de inverno; enquanto isso não acontece, porém, ficará a treinar à parte do resto do plantel.

Apesar de já contar com André Silva, ainda que de forma condicionada, o treinador do FC Porto orientou o treino sem outros quatro elementos. Layún continua a recuperar de uma tendinite crónica no adutor da coxa esquerda; Otávio permanece fora das opções por ter sido submetido a uma cirurgia a uma hérnia inguinal; Kelvin também não pisou o relvado, realizando apenas treino condicionado e trabalho de ginásio; e Brahimi já partiu para a seleção da Argélia.

Para o próximo jogo, que se disputa sábado em Paços de Ferreira, Nuno Espírito Santo não poderá contar com Danilo Pereira, que foi expulso em Moreira de Cónegos e por isso vai cumprir castigo – tal como Brahimi, embora o caso do argelino não tenha influência na equipa, já que estará integrado na sua seleção para disputar a CAN.