Premier League. José Fonte faz pedido formal para deixar o Southampton

Campeão europeu por Portugal é capitão dos Saints, onde joga desde 2010

José Fonte entregou ao Southampton um pedido oficial para ser transferido. Capitão dos Saints, onde alinha desde 2010, o central português de 33 anos ainda tem 18 meses de contrato com o clube – renovou em outubro de 2015 -, mas parece ter entrado em conflito com a direção.

Esta quinta-feira, o diretor para o futebol do Southampton, Les Reed, garantiu que o clube fez "várias propostas" de renovação ao campeão europeu por Portugal, todas com contrato melhorado. "Ele rejeitou a oportunidade de aumentar o salário e de o estender por mais um ano, deixando bem claro que gostaria de explorar as oportunidades de uma transferência. É nesse ponto que estamos neste momento: o José quer deixar o clube. Fez um pedido formal para ser transferido", salientou o dirigente.

No início do mês, todavia, Fonte escreveu esta mensagem no Instagram: "Apenas para esclarecer as coisas: eu não rejeitei um novo contrato. Na verdade, fui informado pelo Southampton que não me iam oferecer um novo contrato."

José Fonte, recorde-se, tem sido apontado com insistência ao Manchester United desde o último verão, quando José Mourinho assumiu o comando dos Red Devils.