Rainha Isabel II escapa a tiro no Palácio de Buckingham

Esta já não é a primeira vez que um membro da família real é confundido com um intruso. 

Um antigo guarda da realeza britânica confessou ao jornal britânico The Times que ia alvejando a rainha Isabel II, numa noite que estava de vigia e confundiu a monarca com um intruso.

Tudo aconteceu numa noite em que a rainha teria sofrido de insónias e se encontrava a passear pelos jardins do palácio. O homem apercebeu-se de um vulto a deambular pelo jardim, preparou a arma e perguntou “Quem está aí?”.

Depois de um momento de espera e sem qualquer resposta, o guarda aproximou-se do vulto e apercebeu-se que estava perante a rainha Isabel II.

Em choque, o homem afirmou “Caramba, Vossa Majestade, mesmo quase que lhe dava um tiro", noticia a publicação do jornal britânico.

"Prometo que da próxima vez eu ligo a avisar todos os guardas antes de sair para passear. Assim não é preciso dar-me um tiro", disse Isabel II ao guarda em tom de brincadeira.

Esta já não é a primeira vez que um membro da família real é confundido com um intruso. Recorde-se que em 2013, o príncipe André também já teria sido confrontado nos jardins do palácio.