Benfica. Rui Vitória reclama três penáltis por marcar nos últimos quatro jogos

“Contra o Rio Ave, foi quase um acidente rodoviário sobre o Guedes”

Rui Vitória tentou, esta sexta-feira, contornar o tema da arbitragem, mas após inúmeras solicitações dos jornalistas acabou mesmo por falar do assunto e queixar-se de três situações, nos últimos quatro jogos, em que diz também ter sido prejudicado pelas decisões dos árbitros.

"Não quero entrar muito por aí, não tenho qualquer motivo para falar da questão dos árbitros, mas também já temos sido prejudicado em duas ou três ocasiões. Frente ao Estoril; com o Rio Ave, que foi quase um acidente rodoviário; e no último jogo em casa, com a situação do Zivkovic. E todos os jogos estavam 0-0", afirmou o treinador do Benfica, na antevisão do jogo deste sábado com o Vitória de Guimarães.

De resto, e apesar da insistência dos jornalistas, Rui Vitória deu a volta à questão, sublinhando sempre o "mérito" do clube da Luz nos resultados que tem alcançado e na posição que ocupa. "Não temos de nos preocupar com mais nada a não ser fazer o nosso trabalho da melhor forma possível. Temos passado dificuldades e quando há um problema vamos arranjar uma solução, estamos aqui para jogar e ganhar, para que a equipa saia valorizada, não nos interessa mais nada. Por norma, não falaria nisso e muito menos aqui [antevisão ao jogo com o V. Guimarães]. É muito mais importante o próximo jogo do que isso. No entanto, não posso deixar passar em claro isto: não aceito nem admito que coloquem em causa o mérito do Benfica. Não aceito nem admito. Os meus jogadores têm sido fantásticos, conquistando os pontos dentro de campo e ultrapassando imensas dificuldades e obstáculos", frisou o treinador encarnado.

"Serei sempre voz ativa e presente na defesa dos jogadores e da equipa. Não aceito que queiram branquear determinadas questões, passando e desviando atenções com o Benfica. Os meus jogadores merecem os resultados que têm alcançado dentro de campo. Não aceito que abordem estas questões de outra maneira. Quando temos um dedo apontado a alguém, temos três virados para nós. Todos temos de refletir sobre isto. Estamos num país campeão europeu. Todos olham de forma positiva para Portugal. Não vamos estragar isso", completou.