Taça de Inglaterra. Carvalhal eliminado, Liverpool empata com equipa da IV divisão

Reds foram para o jogo a pensar nos encontros que se seguem, com Southampton e Manchester United

O Sheffield Wednesday, orientado por Carlos Carvalhal, foi este domingo derrotado (0-3) na deslocação ao terreno do Middlesbrough, ficando assim fora da Taça de Inglaterra à terceira eliminatória.

A formação do Championship não foi capaz de travar o Middlesbrough, que esta época subiu à Premier League e que jogou a última meia hora com menos um jogador, após a expulsão de Daniel Ayala. Leadbitter abriu o marcador aos 58 minutos, com Negredo (67') e De Roon (90') a fazer o resultado final. Carvalhal lançou o português Lucas João aos 72'; já o médio José Semedo foi suplente não utilizado.

Em Anfield, o Liverpool também não teve uma tarde risonha. Já a pensar nos próximos dois jogos (em casa com o Southampton na quarta-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga, e em Old Trafford no fim de semana, frente ao Manchester United de José Mourinho), Jurgen Klopp escalonou uma equipa recheada de jovens e não foi além do 0-0 na receção ao modesto Plymouth Argyle, da… IV divisão.

Este desfecho obriga a jogo de repetição, agora no terreno do modesto emblema. Questionado sobre esse encontro, Klopp respondeu… à Klopp: "Agora, vou pela primeira vez na vida a Plymouth!" E sorriu, pois claro.

Em Londres é que não se verificaram quaisquer surpresas. O Chelsea venceu por 4-1 o Peterborough United, da League One, o terceiro escalão do futebol inglês, enquanto o Tottenham bateu o secundário Aston Villa por 2-0.

Em Stamford Bridge, destaque para o português Leonardo Lopes, avançado de apenas 18 anos que nasceu em Lisboa mas que desde cedo se mudou para Inglaterra. Este domingo, o jovem luso fez os 90' pelo Peterborough, mas foi incapaz de travar a superioridade do líder da Premier League, que apresentou um misto de habituais titulares com jogadores menos utilizados no onze. Pedro Rodriguez (18' e 75'), Batshuayi (43') e Willian (52') fizeram os golos dos Blues, onde Eduardo foi suplente não utilizado.

No White Harte Lane, foi preciso esperar até aos 71' para ver Ben Davies desbloquear o marcador. E aos 80', o coreano Son Heung-min selou o triunfo do Tottenham.

No único jogo entre equipas do segundo escalão, levou a melhor o visitante: o Fulham bateu o Cardiff City por 2-1.