Jorge Coelho. “Falar de Mário Soares é falar do PS e falar do PS é também falar de Mário Soares”

É importante referir que ele, se tivesse oportunidade de ver, era isto que gostaria de ver: os milhares de pessoas que sempre estiveram com ele em todo o país, e em particular, no PS”, afirmou o ex-ministro socialista

Jorge Coelho foi um dos muitos socialistas a deslocar-se, este domingo, até à sede do Partido Socialista. “Falar de Mário Soares é falar de liberdade, é falar de democracia em Portugal”, afirmou o ex-ministro aos jornalistas, visivelmente emocionado.

Para o socialista, é “um dia triste para os portugueses” e, em particular “para os socialistas”. Ainda assim, Jorge Coelho considerou ser o “momento de exaltar” as características “de um combatente, de um homem que nunca desistiu, e de um homem que fez com que hoje vivêssemos em Portugal um regime normal, digamos, e uma democracia avançada”.

“Falar de Mário Soares é falar do PS e falar do PS é também falar de Mário Soares. É importante referir que ele, se tivesse oportunidade de ver, era isto que gostaria de ver: os milhares de pessoas que sempre estiveram com ele em todo o país, e em particular, no PS”, acrescentou.

Coelho disse ainda estar “convicto” de que as cerimónias fúnebres terão “uma forte participação popular e isso é grande homenagem que podemos fazer a Mário Soares”.