Saiba quais são as principais causas da queda de cabelo

Acha que anda a perder muito cabelo? Fique a saber quais são os principais fatores que contribuem para isso

O médico Sharon Wong, do Hospital London Bridge, e a tricologista Anabel Kingsley, da clínica Philip Kingsley, enumeram as quatro principais razões da queda do cabelo, que servem não só para mulheres, como também para homens.

1 – Excesso de cuidado com o cabelo: Ao lavar o cabelo todos os dias, poderá a estar a danificá-lo com os movimentos feitos com as mãos e com a quantidade de produtos químicos que se utiliza, como o champô e o amaciador. Mas não é só, a utilização de cera, gel ou laca também prejudica a raiz do couro cabeludo.

2 – Stress: Este fator pode ter um sério impacto na saúde geral, especificamente no cabelo, uma vez que pode causar distúrbios no folículo capilar e posteriormente afetar os ciclos de crescimento.

3 – Dieta: De acordo com a tricologista Anabel Kingsley, é muito difícil reter os nutrientes necessários optando por uma dieta vegetariana, uma vez que não incluem as proteínas essênciais para um cabelo saudável.

4 – Pílula: Este método contracetivo também contribui para a queda do cabelo. Para além do impacto que as hormonas têm no nosso organismo interno, também acabam por afetar o couro cabeludo.