Novo jogo sexual assusta pais e médicos

Ainda não se tornou uma moda, mas já está a deixar muitas pessoas preocupadas

Chama-se ‘Juego del muelle’, mas é conhecido em Espanha como ‘roleta sexual’. Este jogo ainda não se tornou uma moda no país vizinho, mas, como descreve o jornal El Mundo, está a deixar muitas pessoas preocupadas.

Neste artigo, o jornalista descreve o que se vê num vídeo de quatro minutos (que o jornal preferiu não partilhar) – cinco rapazes de 16 anos sentados em cadeiras, com as calças e a roupa interior pelos tornozelos, e três jovens menores que se sentam em cima dos adolescentes e vão rodando de 30 em 30 segundos, forçando a penetração sem preservativo. O jogo acaba quando ficar apenas um rapaz, aquele que aguenta mais tempo sem ejacular.

Segundo o El Mundo, o vídeo foi gravado há vários meses, em Fuenlabrada, em Madrid. No entanto, a publicação afirma que esta é uma prática que começou a ‘ganhar raízes’ em Medellín, na Colômbia.

O jornal falou com vários hospitais espanhóis, que afirmam que, em 2016, atenderam quatro menores que admitiram ter engravidado em consequência do jogo. Os médicos alertam que este jogo pode trazer consequências muito mais graves, como as doenças sexualmente transmissíveis – um problema que, em Espanha, tem registado uma subida considerável.

Para ler o artigo do El Mundo, clique aqui.