As principais razões que levam as pessoas a trair

Após a divulgação de dados dos utilizadores do site que promove o adultério Ashley Madison, os investigadores tentaram perceber o que leva as pessoas a trair o seu companheiro.

O estudo, citado pelo jornal britânico Independent, conclui que as duas principais razões são o aborrecimento e a necessidade de apoio emocional.

A primeira ocorrer quando as pessoas sentem que a sua vida sexual é aborrecida e não estão sexualmente satisfeitas, explicou Pepper Schawartz, professora de sociologia da Universidade de Washington, ao site Live Science.

“Estão numa relação há muito tempo e procuram algo novo e excitante”, afirma.

Normalmente, estas pessoas não estão à procura de um caso amoroso, mas aproveitam um ‘flirt’ que possa surgir. Aliás, a maioria das mulheres que aderiram ao site Ashley Madison afirmam que estavam infelizes mas nãos e queriam divorciar, estando à procura de algo que as apaixonasse.

A segunda razão – apoio emocional – surge quando as pessoas estão infelizes com a relação amorosa em si.

“Não querem abandonar o parceiro por várias razões – filhos, dinheiro, entre outras – mas procuram ansiosamente um reforço emocional”, afirma Schwartz. A professora afirma que algumas pessoas envolvem-se sexualmente com outras para se vingarem do companheiro, enquanto outras procuram apenas algo que as satisfaça e as faça sentir desejadas.