“Ela é uma…” A resposta de Trump a Meryl Streep

Próximo presidente dos Estados Unidos reagiu ao discurso da atriz nos Globos de Ouro com um insulto, no Twitter.

Donald Trump não demorou a reagir ao aplaudido discurso de Meryl Streep que fez a noite da 74.ª edição dos Globos de Ouro, num tweet em que se refere à atriz distinguida com o Prémio Cecil B. DeMille, pela sua carreira, como “uma das atrizes mais sobrevalorizadas de Hollywood”.

“Meryl Streep, uma das atrizes mais sobrevalorizadas de Hollywood, não me conhece mas atacou-me na noite passada nos Globos de Ouro”, escreveu aquele que será o próximo presidente dos Estados Unidos no Twitter na manhã desta segunda-feira, acrescentando, com as devidas reticências: “Ela é uma…”

Meryl Streep, one of the most over-rated actresses in Hollywood, doesn't know me but attacked last night at the Golden Globes. She is a…..

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 9, 2017

Meryl Streep, que esteve do lado de Hillary Clinton na corrida às últimas presidenciais norte-americanas, fez do discurso de agradecimento pelo prémio com que foi distinguida este domingo nos Globos de Ouro uma crítica a Trump, que este mês sucede a Obama na Casa Branca. “Nós que estamos nesta sala pertencemos aos segmentos mais vilipendiados da sociedade americana neste momento. Hollywood, estrangeiros e a imprensa”, disse a atriz antes de elencar as proveniências de uma série de atores presentes, como Amy Adams, nascida em Itália, Ruth Negga, que nasceu na Etiópia e cresceu na Irlanda, ou Dev Patel, que do Quénia foi para Londres até chegar a Hollywood. Tudo para concluir que “Hollywood está cheia de outsiders e estrangeiros”, e mais: “Se os mandarmos todos embora não teremos nada para ver a não ser futebol e artes marciais, que não são as artes.”

O discurso completo de Meryl Streep: