Um chocolate que não engorda e ainda nos faz parecer mais novos? Sim, existe

O sonho de qualquer ‘chocoholic’

Um grupo de investigadores da Universidade de Cambrige, na Inglaterra, criaram um chocolate negro com poucas calorias que pala além de não engordar, ainda pode rejuvenescer cerca de 20 anos todos aqueles que o comerem.

Este chocolate, designado por Esthechoc, consegue obter efeitos muito significativos. De acordo com os cientistas, ao consumir 7,5 gramas deste chocolate por dia, durante quatro semanas, o corpo irá apresentar maiores níveis de antioxidantes e de circulação de sangue, vindo assim atrasar o aparecimento de rugas e a flacidez da pele.

Mas não é só. Se consumir este chocolate durante algum tempo, uma pessoa que tenha cerca de 50 anos de idade, poderá ter uma aparência de alguém de 30, de acordo com os cientistas.

“O chocolate não vai reverter o processo e tornar as pessoas mais jovens, mas espero que possa abrandar o envelhecimento dos tecidos e inibir os processos que são responsáveis pelo mesmo. Todos nós envelhecemos, mas o objetivo deste produto é ajudar a ter algum controlo sobre esse processo”, explicou Ivan Petyaev, um dos investigadores da Universidade de Cambridge.

De salientar que o Esthechoc só tem 38 calorias.