Afinal, nem Pizzi nem Semedo fizeram penálti no dérbi

O Conselho de Arbitragem (CA) divulgou hoje um documento após reunir com os clubes profissionais onde explica as situações de bola na mão e mão na bola.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol esteve esta quarta-feira reunido com os vários clubes profissionais, tendo recorrido a diversos lances de forma a justificar a decisão de alguns lances por parte dos árbitros e a sua interpretação.

Foram abordados vários lances de diversos jogos, mas os lances que ganham mais destaque correspondem ao jogo entre o Benfica e Sporting, a contar para a Primeira Liga, onde a quipá leonina diz terem ficado duas grandes penalidades por marcar a seu favor.

Segundo o CA, o lance de Pizzi, uma jogada que originou uma forte onda de contestação por parte dos elementos do Sporting, não foi irregular, e João Sousa esteve bem ao nada assinalar. "Ação involuntária e acidental pelo que a mesma não constitui infração", explicou o CA.

Ainda no mesmo jogo, ao minuto 40 do primeiro tempo, nova onda de protestos por parte do Sporting, desta feita reclamando nova grande penalidade de Nélson Semedo no seguimento de um canto apontado na direita do ataque leonino. Também neste caso, o CA entendeu que Jorge Sousa interpretou bem o lance ao deixar seguir o encontro.