O destino favorito dos europeus em 2016 e o sugerido para 2017

Pesquisas online colocaram Lisboa como sendo o destino preferido dos europeus em 2016.

A Jetcost.pt, motor de buscar de voos e hóteis, analisou as pesquisas que foram feitas online no seu site e, os resultados de 2016 indicam que Lisboa foi a cidade preferida dos espanhóis, dos franceses, dos ingleses, dos alemães, dos italianos e dos holandeses.

A capital portuguesa foi caracterizada como tendo uma luz única, uma beleza digna de um filme e uma história muito cativante. Para além disso, modernidade, carisma e cenas de postal são também alguns adjetivos que a qualificam.

O Porto foi a segunda cidade preferida dos espanhóis, dos franceses, alemães e italianos, ocupando assim a terceira posição para os ingleses e para os holandeses.

A cidade algarvia de Faro também está bem posicionada, sendo que é a segunda mais procurada pelos ingleses e pelos holandeses, a terceira pelos franceses, alemães e italianos e a quarta pelos espanhóis.

Relativamente às ilhas, a da Madeira ocupa a terceira posição nas preferências dos espanhóis e a quarta dos britânicos, dos franceses, dos alemães e dos holandeses. Torna-se assim um dos destinos preferidos dos turistas europeus.

Das ilhas dos Açores, a ilha de São Miguel é a mais procurada, ocupando a quinta posição em termos de preferências dos turistas europeus, seguida de Santa Maria e Faial, eleitos os destinos insulares mais procurados.

O Turismo em Portugal está a crescer de ano para ano e foi este o país mais premiado na última edição dos prémios World Travel Awards, considerado o “Óscar do turismo”, que reconheceu o país como líder em 24 categorias. Duas das categorias concedidas foram o “Melhor destino de praia europeu”, concedido à região do Algarve e ainda a “Melhor ilha”, a da Madeira.

O melhor destino para 2017

De acordo com a comunidade online minube.net, Lisboa é um dos destinos turísticos a visitar em 2017. As recomendações de dois milhões de viajantes colocam a capital no primeiro lugar do Top 25.

“A variedade de paisagens, sons e paladares é aquilo que Lisboa realmente é. Por isso não se apresse, leve o seu tempo e aproveite cada recanto desta cidade histórica junto ao mar”, revela a comunidade de viagens online.

Segundo alguns membros do minube, o Bairro Alto é uma alternativa ideal para aproveitar as noites de verão, com diversos espaços onde se pode apreciar uma bebida ou entrar numa casa de Fado e ver um espetáculo.