Pai e filha desaparecidos há um mês no mar encontrados com vida

Alan langdon e a filha estiveram desaparecidos durante 27 dias no mar durante uma viagem entre a Nova Zelândia e a Austrália. 

Alan Langdon e a filha de seis anos estavam dados como desaparecidos no mar há quase um mês e foram encontrados com vida. Os dois navegavam num pequeno catamaran. 

Em declarações à imprensa, Alan disse não estar à espera de tamanha “histeria em massa” acerca do seu desaparecimento.

Ambos saíram de Hawhia Harbour, na Nova Zelândia, a 17 de dezembro e chegaram esta quarta-feira, são e salvos, a Ulladulla Harbour, após 27 dias no mar com o leme partido.

Alan avançou à imprensa local que o leme partido os deixou à marcê do vento, mas sublinhou que isso não o assustou, até porque tinha comida suficiente no barco e confiança na sua experiência. “Estivemos sempre a salvo, só não conseguíamos transmitir a ninguém”, disse. Já a sua filha afirmou que, em momento algum a viagem foi assustadora e que gostou de ver golfinhos e baleias nos últimos dias.

Desde o momento em que foi reportado o desaparecimento dos dois que as autoridades da Nova Zelândia os procurava no mar.

Segundo um comunicado feito pela polícia da Nova Zelândia, a mesma adiantou que estava em contacto com as autoridades australianas e que será preciso algum tempo para que se saiba o que vai ser decidido sobre o este caso.