Cadela ajuda dono paralisado a manter-se vivo durante mais de 20 horas ao frio

Kelsey esteve ao lado de Bob mais de 20 horas, no meio de um terreno cheio de neve e com as temperaturas a rondarem os -7 ºC

No meio de tantas notícias más, vale a pena parar dois minutos para ler artigos inspiradores como este.

De acordo com o site Huffington Post, Kelsey, uma cadela Golden Retriever, ficou ao lado do seu dono durante mais de 20 horas, depois de este ter caído e magoado o pescoço na noite de passagem de ano.

O homem, identificado apenas como Bob, estava na sua propriedade, nos Estados Unidos, a apanhar troncos de lenha para pôr na lareira quando o acidente ocorreu. Bob caiu e ficou mais de 20 horas paralisado, no meio do terreno, num local onde as temperaturas rondavam os -7 ºC. Durante todo este tempo, Kelsey lambeu-lhe a cara e as mãos e aconchegou-se a seu lado, de forma a manter o corpo do dono quente.

“Ele ladrou muitas vezes, a tentar pedir ajuda, mas nunca saiu do meu lado. Manteve-me quente e alerta”, contou Bob.

O homem foi encontrado inconsciente por volta das 18h30 do dia de Ano Novo, por um indivíduo que vive nas redondezas. Foi levado para o hospital em estado de hipotermia e com várias lesões no pescoço e nas costas – ferimentos que estavam a provocar a paralisação dos membros.

Bob está a fazer fisioterapia e os médicos esperam que consiga recuperar totalmente das lesões provocadas pela queda. Para além de agradecer aos médicos, o homem nunca esquece de mencionar que foi a sua cadela que o salvou: “Tenho a certeza que sobrevivi porque a Kelsey manteve-me quente e alerta”.