Este novo teste revela o que comeu nas últimas 24 horas. Bastam cinco minutos

O teste é feito em cinco minutos

Um grupo de investigadores criou um teste à urina capaz de revelar o que um determinado indivíduo comeu nas últimas 24 horas.

O teste é feito em cinco minutos e consegue identificar substâncias na urina correspondentes ao consumo dos vários tipos de alimentos. Dito isto, os profissionais conseguem detetar a quantidade de gordura, açúcar, fibra e proteína que uma pessoa consumiu nas últimas horas.

"Uma grande fraqueza em todos os estudos de nutrição e dieta é que não temos uma forma real de medir o que as pessoas comem. Dependemos unicamente dos registos que as pessoas mantêm das suas dietas diárias – mas os estudos sugerem que cerca de 60% das pessoas relatam mal o que comem. Este teste pode ser o primeiro indicador independente da qualidade da dieta das pessoas – e o que realmente comeram” disse o professor Gary Frost, um dos autores do estudo e membro do Departamento de Medicina do Imperial College de Londres, de acordo com o Huffington Post.

Para provar a eficácia do teste foram analisados cerca de 20 indivíduos que seguiram quatro dietas distintas com alimentos saudáveis e não saudáveis.