12 formas de tornar as noites de domingo menos penosas

As noites de domingo muitas vezes são penosas. O fim de semana acaba e é o início de mais uma semana de trabalho.

A maioria das pessoas não fica muito entusiasmada com os domingos à noite. É o fecho de um fim de semana e o início de mais uma semana, mas há alguns truques que podem fazer com que os domingos à noite sejam menos penosos.

O jornal britânico Independent diz mesmo que estas 12 dicas são usadas por pessoas bem-sucedidas para se prepararem para a semana que se avizinha e não ficarem com a melancolia de domingo.

Fique com a lista:

– Passar tempo de qualidade com família e amigos. O mais certo é que a semana que durante se avizinha não tenha tempo para passar tempo com aqueles que mais gosta. Aproveite o domingo.

– Combinar atividades para domingo. Estar à espera de domingo à noite para fazer algo divertido vai fazer com que o fim de semana lhe pareça maior.

– Organizar o próximo fim de semana. As pessoas mais bem-sucedidas planeiam as coisas com antecedência para que não haja stress.

– Fazer exercício. Dar um passeio, jogar ténis ou fazer yoga é uma excelente maneira de nos concentrarmos para segunda-feira.

– Comer saudável. A comida calórica vai fazer com que se sinta com menos energia na segunda-feira.

– Ler. A leitura antes de dormir relaxa o cérebro.

– Responder a mensagens, chamadas ou e-mails. Pode aproveitar o domingo à noite para pôr a escrita em dia com familiares ou amigos já que provavelmente não vai ter tempo durante a semana.

 – Desligar. Depois de responder aos e-mails, não toque em mais tecnologia.

– Relaxar. Relaxar é essencial para recarregar o corpo e a mente para a semana que se avizinha.

– Fazer voluntariado. Ajudar aqueles que mais necessitam ajuda a não pensar muito nos seus problemas pessoais.

– Refletir. Escrever os seus pensamentos numa folha de papel pode ser a solução para resolver aqueles problemas que o têm vindo a stressar.

– Acabar o domingo em alta. Pensar em coisas positivas e recordar bons momentos é uma boa maneira de terminar o fim de semana. A segunda-feira vai chegar quer queira quer não, por isso mais vale pensar nos bons momentos que passou.